Dólar recua frente ao real com exterior e ajuste, mas tensão entre governo e BC segue no radar
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuava moderadamente frente ao real logo após a abertura desta quarta-feira, acompanhando movimento externo e com investidores ajustando posições após disparada recente da moeda, embora críticas recorrentes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao Banco Central mantivessem alguma cautela no mercado doméstico.
Às 9:12 (horário de Brasília), o dólar à vista recuava 0,29%, a 5,1860 reais na venda.
Na B3, às 9:12 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,6%, a 5,2020 reais.
Na última sessão, o dólar fechou em alta de 0,51%, a 5,2013 reais na venda, registrando o maior patamar desde 20 de janeiro (5,2086) e engatando um terceiro pregão consecutivo de ganhos, acumulando no período valorização de mais de 3%.
O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de março de 2023.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Dólar oscila em margens estreitas, pouco abaixo dos R$5,40
Minério de ferro cai em Dalian com diminuição da demanda e aumento dos estoques
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil
Ações da China e Hong Kong fecham em alta após Pequim prometer apoio ao crescimento
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia