Associação siderúrgica da China conversa com Vale sobre fornecimento de minério de ferro
![]()
PEQUIM (Reuters) - A Associação de Ferro e Aço da China (Cisa, na sigla em inglês) realizou recentemente uma reunião presencial com a mineradora brasileira Vale sobre a operação da indústria siderúrgica chinesa e o fornecimento de minério de ferro pela Vale, disse a entidade em sua conta oficial no wechat na quinta-feira.
A visita ocorre um mês depois que a China eliminou os requisitos de quarentena para viajantes que chegavam ao país, uma política que havia praticamente fechado suas fronteiras por quase três anos sob a política de "zero-Covid" do país.
Luo Tiejun, vice-presidente da CISA, e Marcello Spinelli, vice-presidente executivo de soluções de ferro da Vale, participaram da reunião em 7 de fevereiro, na qual discutiram como melhorar o mecanismo de precificação do minério de ferro e promover o desenvolvimento de baixo carbono.
A China, maior produtora de aço e consumidora de minério de ferro do mundo, importou 1,11 bilhão de toneladas de minério de ferro no ano passado, segundo dados da alfândega chinesa.
(Por Siyi Liu e Dominique Patton)
0 comentário
Dólar oscila em margens estreitas, pouco abaixo dos R$5,40
Minério de ferro cai em Dalian com diminuição da demanda e aumento dos estoques
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil
Ações da China e Hong Kong fecham em alta após Pequim prometer apoio ao crescimento
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia