Dólar avança frente ao real com cautela externa e risco de que o BC ceda a pressões do governo
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar engatava nova alta frente ao real logo após a abertura desta sexta-feira, acompanhando a redução do apetite por risco no exterior e com investidores ainda se mostrando preocupados com a possibilidade de o Banco Central ceder a críticas do governo sobre a conduta da política monetária.
Às 9:11 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,31%, a 5,2900 reais na venda.
Na B3, às 9:11 (horário de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,12%, a 5,3030 reais.
A moeda norte-americana à vista teve alta de 1,48% na quinta, a 5,2736 reais na venda, maior patamar para encerramento desde 5 de janeiro (5,3527) e ficando acima de suas médias móveis lineares de 50, 100 e 200 dias.
O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de abril de 2023.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Dólar oscila em margens estreitas, pouco abaixo dos R$5,40
Minério de ferro cai em Dalian com diminuição da demanda e aumento dos estoques
Dólar oscila perto da estabilidade no Brasil
Ações da China e Hong Kong fecham em alta após Pequim prometer apoio ao crescimento
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia