Dólar tem pouca alteração frente ao real de olho combustíveis; Ptax deve impor volatilidade
![]()
O dólar oscilava perto da estabilidade logo após a abertura desta terça-feira, com investidores ainda digerindo notícias de retorno da cobrança de impostos federais sobre combustíveis, em sessão que deve contar com volatilidade devido à disputa pelo fechamento da taxa Ptax do fim de fevereiro.
A Ptax é uma taxa de câmbio calculada pelo Banco Central que serve de referência para a liquidação de contratos futuros. No fim de cada mês, agentes financeiros costumam tentar direcioná-la para níveis mais convenientes às suas posições, sejam elas compradas ou vendidas em dólar.
Às 9:12 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,08%, a 5,2111 reais na venda.
Na véspera, o dólar negociado no mercado interbancário fechou cotado a 5,2071 reais, em alta de 0,16%.
O Banco Central fará neste pregão leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de abril de 2023.
0 comentário
Argentina não registrou entrada de Flávio Bolsonaro no país
S&P 500 e Nasdaq abrem em alta enquanto petróleo recua antes da decisão do Fed
Taxas têm perdas firmes com mercado ajustando posições antes de leilão do Tesouro
Ibovespa sinaliza acomodação na abertura após tombo com desfecho eleitoral
Dólar cai mais de 1% no Brasil depois de disparada pós-eleição
Preços ao produtor aceleram no Brasil em setembro, com alta de 1,54%