Petrobras manterá protagonismo no petróleo para financiar transição energética, diz CEO
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras manterá o protagonismo na produção de petróleo e gás enquanto trabalha para financiar e construir o novo futuro, rumo à transição energética, disse nesta quinta-feira o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em sua primeira videoconferência sobre resultados após tomar posse em janeiro.
O executivo também pontuou que o maior objetivo nessa nova gestão será tornar a Petrobras uma empresa cada vez mais equilibrada, forte e preparada para ser também protagonista na transição energética, valendo-se do seu conhecimento e das potencialidades brasileiras para esse mercado em crescimento.
"Investimentos em fontes de energia renovável, como hidrogênio e energia eólica offshore, são caminhos já previstos no plano estratégico vigente", afirmou Prates.
"Nossas operações em águas profundas e ultra profundas nos colocam em posição privilegiada para a geração de energia eólica offshore, inclusive de forma integrada à produção de petróleo e gás."
Segundo ele, a empresa seguirá de forma responsável e transparente, buscando mais oportunidades de diversificação da operação. "Atentos às demandas da sociedade de uma transição energética justa", afirmou.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta marginal sustentada por Vale após BC
Petróleo recua com foco em negociações de paz na Ucrânia
StoneX espera que Sul e Sudeste guiem o crescimento da demanda por diesel B em 2026
Dólar cai para perto dos R$5,40 com correção refletindo decisões de juros
Senado do México aprova aumento de tarifas contra produtos brasileiros
Putin liga para Maduro e Lukashenko se reúne com enviado da Venezuela, enquanto Trump aumenta a pressão