Reuters: Haddad diz que Fazenda fechou sua proposta para novo arcabouço fiscal
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que a pasta fechou sua contribuição sobre o desenho do novo arcabouço fiscal do país, detalhando que a implementação da regra envolverá um projeto de lei complementar.
"Fechamos o desenho do arcabouço fiscal internamente e agora vou tratar disso com a área econômica antes de apresentar a ele (presidente Luiz Inácio Lula da Silva), porque não pode ser uma proposta da Fazenda", disse Haddad a jornalistas na portaria do ministério em Brasília. "Será uma proposta da sociedade, porque vai envolver uma lei complementar a ser aprovada pelo Congresso Nacional", acrescentou.
Haddad afirmou ainda que validou com Lula o desenho do programa Desenrola, voltado ao refinanciamento de dívidas de consumidores.
O programa não terá uma linha de corte e quem recebe até dois salários mínimos terá um desconto maior, segundo ele, acrescentando que o programa será instalado via medida provisória. "Todas as empresas que aderirem ao Desenrola terão que dar algum desconto aos devedores", disse Haddad.
(Por Victor Borges)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda pressionado por exterior, com balanços e Selic no radar
Dólar fecha em alta ante real com pressão externa e de olho em política econômica
Produtor de soja do Brasil deve ter recuperação de margem, mas juro machuca, diz CEO da BrasilAgro
Taxas dos DIs recuam após Copom manter Selic inalterada, com mercado de olho em política econômica
Lula reúne ministros e economistas para debater pauta econômica, mas anúncio de medidas fica para depois
Presidente do Paraguai renuncia em meio a crescente pressão gerada por colapso de banco