UBS e Credit Suisse se opõem à ideia de fusão forçada, diz Bloomberg
![]()
(Reuters) - Os bancos UBS e Credit Suisse se opuseram a uma fusão forçada, informou a Bloomberg News nesta quinta-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.
O UBS prefere se concentrar em sua própria estratégia centrada em gestão de riquezas e reluta em assumir riscos relacionados ao Credit Suisse, disse a reportagem, enquanto o rival busca mais tempo para concluir seus esforços de reestruturação após receber apoio financeiro do banco central suíço.
O UBS e o Credit Suisse se recusaram a responder aos pedidos de comentários da Reuters.
O JPMorgan disse na quarta-feira que a aquisição do Credit Suisse por outra instituição financeira, provavelmente o UBS, era o cenário mais provável para o banco em apuros.
O Credit Suisse buscou restaurar a confiança dos investidores na quinta-feira após receber um empréstimo de até 54 bilhões de dólares do Banco Nacional Suíço depois que uma queda em suas ações intensificou os temores de uma crise bancária global na esteira do colapso de dois bancos de médio porte dos Estados Unidos.
(Por Urvi Dugar)
0 comentário
Irã exige cessar-fogo garantido para acabar com a guerra permanentemente, diz fonte sênior
Agências de Inteligência dos EUA avaliam que Irã não está disposto a participar de negociações substanciais, diz NYT
André de Paula é o novo ministro da Agricultura e Pecuária
Dólar cai ao nível pré-guerra com expectativa de acordo entre EUA e Irã
Wall Street fecha em alta com especulações sobre fim da guerra contra o Irã
Taxas dos DIs caem pela terceira sessão seguida com expectativa de paz no Oriente Médio