Reuters: Arcabouço fiscal não excepcionalizará gastos em áreas como saúde e educação, diz Randolfe
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou na terça-feira que o novo arcabouço fiscal não prevê a excepcionalização de gastos em áreas específicas como saúde e educação.
"A regra não faz excepcionalização. É uma baliza geral baseada no princípio de que não se pode gastar mais do que se tem de receita. O ministro (da Fazenda, Fernando Haddad) não detalhou uma excepcionalização de um ou outro item", disse o senador a jornalistas após reunião com o Haddad.
Segundo o líder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a proposta da equipe econômica de forma positiva, e o texto não apresenta pontos polêmicos. "Não é uma proposta governista ou de oposição, mas de Brasil. Uma regra que é uma necessidade do país", afirmou Randolfe.
Depois de Lula ter afirmado nesta manhã que apresentará o novo arcabouço fiscal apenas depois de sua viagem à China, que começa no final desta semana, Randolfe afirmou, ainda, que o adiamento da divulgação não ajuda nem atrapalha a articulação do novo desenho da política fiscal no Congresso.
(Por Victor Borges)
0 comentário
André de Paula é o novo ministro da Agricultura e Pecuária
Dólar cai ao nível pré-guerra com expectativa de acordo entre EUA e Irã
Wall Street fecha em alta com especulações sobre fim da guerra contra o Irã
Taxas dos DIs caem pela terceira sessão seguida com expectativa de paz no Oriente Médio
Venda de veículos leves novos dispara em março, dizem consultorias
Presidente iraniano diz em carta que Irã não tem inimizade com norte-americanos comuns