Ibovespa muda pouco após decisão do Fed
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa chegou a reduzir a perda nesta quarta-feira, após o Federal Reserve elevar os juros em 0,25 ponto percentual, mas indicar que está prestes a interromper novos aumentos nos custos de empréstimos em meio à turbulência recente nos mercados financeiros provocada pelo colapso de dois bancos dos Estados Unidos.
Investidores aguardam ainda a coletiva de imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, a partir de 15h30 (horário de Brasília).
Às 15h16, porém, o Ibovespa voltava a cair caía 0,3 %, a 100.697,22 pontos. Logo após a divulgação da decisão, rondou a estabilidade. O volume financeiro somava 11,4 bilhões de reais.
Na visão de William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue Securities, o Fed mostrou que tomou conhecimento da crise recentemente e indicou ao mercado que está observando isso. "Mercado entendeu que isso é indicação de pausa logo a frente", afirmou em comentário a clientes.
Investidores na bolsa paulista também analisavam resultados corporativos, entre eles o da Vibra e da JBS, enquanto aguardam o desfecho da reunião de política monetária do Banco Central brasileiro, que será conhecido após o fechamento do mercado.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global