Conselho de administração da Petrobras elege nova diretoria
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Petrobras aprovou os novos diretores da estatal, marcando uma renovação do quadro sob o comando da gestão petista no governo federal.
Foram confirmados os nomes de Sergio Caetano Leite na Diretoria Financeira e de Relações com Investidores, Claudio Schlosser em Comercialização e Logística, Joelson Falcão em Exploração e Produção (E&P), Carlos Travassos em Desenvolvimento da Produção, William França em Refino e Gás Natural, Carlos Augusto Barreto em Transformação Digital e Inovação, e Clarice Coppetti em Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.
O mandato da nova diretoria se inicia em 29 de março e tem prazo até 13 de abril de 2025, disse a Petrobras em comunicado no fim da noite de quarta-feira.
O conselho também reconduziu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que já estava no cargo, para um novo mandato de dois anos, até 13 de abril de 2025.
As indicações do governo federal à diretoria da Petrobras foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade necessárias, o que incluiu a apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do Conselho de Administração.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Presidente iraniano diz em carta que Irã não tem inimizade com norte-americanos comuns
S&P corta nota e coloca rating da Aegea em observação negativa por atraso em balanço
Wall St sobe com expectativa de fim para a guerra no Irã
Bom desempenho em pesquisas dá a Flávio tempo para escolher equipe econômica
Ibovespa sobe na abertura com apoio de Vale e Oriente Médio no radar
Lula diz que não deixará "guerra de Trump e de Netanyahu" afetar preços no Brasil