Dow Jones e S&P 500 sobem após acordo do SVB impulsionar ações de bancos
![]()
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 fecharam em leve alta nesta segunda-feira, depois que um acordo em torno dos ativos do Silicon Valley Bank melhorou a confiança de investidores nos bancos, enquanto uma queda nas ações de tecnologia limitou os ganhos.
O índice bancário S&P 500 subiu 3,1%, enquanto o índice bancário regional KBW terminou em alta de 0,6%.
As ações do JPMorgan Chase & Co subiram 2,9% e as do Bank of America avançaram 5%, e estavam entre as ações que deram o maior impulso ao S&P 500.
As ações do First Citizens BancShares Inc. subiram mais de 50% depois que o banco regional anunciou que iria adquirir os depósitos e empréstimos do Silicon Valley Bank, que faliu no início deste mês no maior colapso bancário desde a crise financeira de 2008.
Além disso, as ações do First Republic Bank subiram 11,8% depois que a Bloomberg informou que as autoridades dos EUA estavam considerando mais apoio aos bancos, o que poderia dar ao First Republic mais tempo para fortalecer seu balanço.
As ações de crescimento relacionadas à tecnologia, no entanto, recuaram e o Nasdaq encerrou o dia em baixa.
"Ainda há muita coisa acontecendo no setor financeiro, e na verdade tivemos boas notícias hoje", disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York .
Mas as ações de tecnologia e crescimento "tiveram um trimestre muito forte, então pode haver alguma realização de lucros à medida que nos aproximamos do final do trimestre", acrescentou.
O Dow Jones subiu 0,6%, para 32.432,08 pontos. O S&P 500 ganhou 0,16%, para 3.977,53 pontos. O Nasdaq caiu 0,47%, para 11.768,84 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde