Banco Mundial aumentará capacidade de financiamento do braço de empréstimos de renda média, diz presidente
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O Banco Mundial espera aumentar a capacidade de financiamento de seu braço de empréstimos de renda média em 50 bilhões de dólares nos próximos 10 anos para ajudar os países a lidar com crises sobrepostas, disse o presidente do órgão, David Malpass, nesta quinta-feira.
Malpass disse que o aumento na capacidade de financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) ocorrerá durante as próximas reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional em Washington, em abril.
Ele disse que o Banco Mundial dobrou seu financiamento para bens públicos globais durante sua presidência, atingindo 100 bilhões de dólares de 2020 a 2022, e está continuamente explorando opções para aumentar ainda mais sua capacidade de empréstimo.
(Reportagem de Andrea Shalal)
0 comentário
Wall Street sobe, Dow atinge recorde com esperanças sobre Oriente Médio melhorando humor
Dólar sobe na sessão, mas fecha semana com queda acumulada de 0,74%
Ibovespa fecha em queda e acumula maior série de perdas semanais desde 2018
Taxas de DIs curtas sobem e longas caem em sessão de cautela com guerra Irã-EUA
Governo prevê ampliar bloqueio em verbas de ministérios a R$23,7 bi sob pressão de gastos obrigatórios
Equipe econômica decidiu estabelecer subvenção de R$0,44 por litro de gasolina, diz Moretti