S&P 500 caminha para fechar trimestre em alta com expectativas de Fed mais brando
![]()
Por Amruta Khandekar e Ankika Biswas
(Reuters) - O índice S&P 500 deve terminar seu segundo trimestre consecutivo em alta nesta sexta-feira, conforme evidências de arrefecimento da inflação reforçam ainda mais as esperanças de uma abordagem de política monetária mais branda do Federal Reserve à luz dos recentes problemas do setor bancário.
Esta sexta-feira encerra um primeiro trimestre e um mês turbulentos para as ações, marcados por ondas de choque do colapso de dois bancos regionais dos Estados Unidos e sinais de problemas em algumas instituições financeiras europeias que levaram a uma reavaliação das expectativas de taxa de juros do Fed.
Ainda assim, o S&P 500 sobe 6% até agora nos primeiros três meses do ano, enquanto o Nasdaq está encaminhado para seu primeiro ganho trimestral em cinco trimestres.
O índice de tecnologia se beneficiou de uma mudança na demanda de ações financeiras para papéis relacionados a tecnologia e outros nomes de crescimento, em um período de temores de contágio bancário. O índice Dow Jones, em que papéis cíclicos têm forte peso, estava estável no trimestre.
Às 14:16 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,88%, a 4.086,61 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,80%, a 33.122,69 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,22%, a 12.159,73 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global