Ações europeias caem após dados sinalizarem recuperação econômica mais lenta
![]()
Por Shubham Batra e Sruthi Shankar e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - As ações europeias caíram nesta quarta-feira, com os investidores mantendo uma postura cautelosa depois que dados sinalizaram uma recuperação econômica mais lenta do que o esperado na zona do euro.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,16%, a 456,59 pontos, com bens industriais e serviços em queda de 2,1%.
Limitando as perdas, os serviços públicos subiram 1,6% e as ações de saúde tiveram alta de 1,7%, com ambos os índices atingindo o nível mais alto desde agosto de 2022 em meio à crescente incerteza econômica.
""Há uma inclinação para as ações defensivas. Há confiança de que, se houver um impacto retardado do aperto de liquidez, ele cairá em áreas como imóveis comerciais, empresas menores e maiores, que serão resilientes", disse Jamie Mills O'Brien,
Apesar de começarem 2023 com tom otimista, as ações europeias caíram no mês passado para registrar seu pior março desde 2020, com dados econômicos mistos e preocupações com uma recessão nublando as perspectivas para as taxas de juros da região.
A recuperação da zona do euro acelerou no mês passado, mas a retomada foi desigual entre setores e países, de acordo com uma pesquisa que mostrou que as pressões de preços permaneceram elevadas na região.
Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,37%, a 7.662,94 pontos.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,53%, a 15.520,17 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,39%, a 7.316,30 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,59%, a 26.867,39 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,78%, a 9.254,60 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,38%, a 6.082,12 pontos.
0 comentário
Wall Street dispara enquanto traders apostam em possível desescalada
Vendas de diesel no Brasil sobem levemente em fevereiro, gasolina ganha fôlego, mostra ANP
Ibovespa fecha em alta, mas aversão a risco quebra série de ganhos mensais
Dólar fecha abaixo dos R$5,20 com expectativa de desescalada da guerra
Taxas dos DIs desabam com esperança de desescalada da guerra no Oriente Médio
Schmid, do Fed, adverte contra a complacência com a inflação