ONS reduz previsão de crescimento da carga de energia do país em abril
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua previsão para a carga nacional de energia em abril, ao mesmo tempo em que fez leves revisões para baixo nas estimativas de chuvas para algumas regiões do país.
Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira, o ONS estima agora um crescimento de 2,7% da carga frente a abril de 2022, ante 3,6% previstos há uma semana.
O órgão projetou ainda em abril um volume ligeiramente menor de chuvas nos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste (90% da média histórica, ante 92% estimados na semana anterior), Nordeste (35%, ante 36%) e Norte (110%, ante 116%), enquanto para o Sul a estimativa foi elevada (71%, ante 65%).
O ONS manteve a projeção para o armazenamento das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste em 85,7% ao final deste mês.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Dólar recua ante o real após BC manter Selic inalterada
Ibovespa tem alta modesta na abertura em meio a balanços após manutenção da Selic
Dólar opera estável ante o real após BC manter Selic inalterada
Produção industrial no Brasil recua 0,8% em setembro, diz IBGE
Nova onda de ameaças de bomba atinge voos de passageiros na Europa
China condiciona aumento das compras agrícolas dos EUA à redução de tarifas comerciais