Poupança sofre resgate líquido de R$6 bi em março
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - Depois de registrar um saque líquido recorde para o mês em fevereiro, a caderneta de poupança fechou março com um volume ainda expressivo de resgates, mas distante do maior valor já verificado no período, mostraram dados do Banco Central divulgados nesta quinta-feira.
A aplicação financeira mais procurada por brasileiros sofreu um saque líquido de 6,087 bilhões de reais no mês passado, após uma perda de 11,515 bilhões de reais em fevereiro.
O maior saque líquido já registrado para março foi de 15,356 bilhões de reais em 2022, ano que terminou com um resgate total recorde de 103,237 bilhões de reais.
No mês passado, os saques superaram os depósitos no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) em 5,665 bilhões de reais. Já na poupança rural, as saídas líquidas foram de 422,4 milhões de reais.
No ano, a poupança acumula uma perda de 51,233 bilhões de reais. O movimento de saques ocorre em meio a um cenário de juros elevados, que reduz a competitividade da poupança frente a outros investimentos.
(Por Isabel Versiani)
0 comentário
Brasil ameaça retaliar UE se negociações sobre embargo a carnes não avançarem
Ibovespa pausa sequência de altas com realização de lucros após rondar 189 mil pontos
CNN: Gilmar defende saída de delegados da PF que atuam em gabinetes do STF
Ibovespa fecha quase estável com realização de lucros após encostar em 189 mil pontos
Câmara aprova MP que zera "taxa das blusinhas"
BC e BCE estudam integração entre Pix e sistema de pagamento instantâneo europeu, dizem fontes