Haddad diz que governo manterá isenção de impostos em encomendas internacionais
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal manterá a isenção para encomendas internacionais de até 50 dólares entre pessoas físicas, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira.
O fim da isenção havia sido anunciado por membros do governo, em medida que visava coibir a prática de varejistas de e-commerce internacional que supostamente estariam se utilizando ilegalmente do benefício para vender produtos a um preço menor no país.
Haddad disse a jornalistas no Ministério da Fazenda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encorajou que a coibição dessa prática seja feita por aumento de competitividade entre as companhias, e que novas ações estão sendo estudadas pela Receita Federal.
(Por Victor Borges; Texto de André Romani)
0 comentário
Arábia Saudita busca coalizão internacional para proteger navegação no Mar Vermelho contra houthis, dizem fontes
Ibovespa fecha em queda com bancos e Fed no radar
Wall Street encerra com forte queda após Fed manter as taxas inalteradas
Dólar fecha em baixa ante real após decisão do Fed sobre juros
Fed mantém taxa de juros inalterada; 3 membros defenderam aumento
Dívida pública federal do Brasil sobe 2,61% em junho, a R$9,3 tri, e mostra elevação de custo