ONS eleva projeções de carga de energia e nível de reservatórios em abril
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou sua previsão para a carga nacional de energia em abril, ao mesmo tempo em que revisou para cima a estimativa para o nível dos principais reservatórios de hidrelétricas do país.
Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira, o ONS estima agora um crescimento de 0,3% da carga frente a abril de 2022, ante previsão de estabilidade divulgada há uma semana.
O órgão projetou ainda que o armazenamento das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste alcançará 87,4% ao final deste mês, contra 87,1% estimados na semana passada.
O ONS também estimou para abril um volume maior de chuvas no subsistema Sudeste/Centro-Oeste (101% da média histórica, ante 96% estimados na semana anterior) e Sul (95%, ante 79%), ao passo que fez uma leve revisão para baixo para o Norte (107%, ante 108%) e manteve a projeção para o Nordeste (em 36%).
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Dólar cai ante o real com exterior e disputa pela Ptax no foco
Dívida pública do Brasil sobe a 79,2% do PIB em fevereiro, maior patamar em mais de 4 anos
Minério de ferro cai com diminuição das preocupações sobre custos
Chanceler russo diz que planos de mudança de regime no Irã e na Venezuela são por causa do petróleo
Inflação da zona do euro sobe e ultrapassa meta do BCE com choque do petróleo
Trump pede que países entrem no Estreito de Ormuz e "simplesmente o tomem"