Petrobras diz que processo de venda de fatia em bloco na Colômbia foi encerrado em 2020
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta terça-feira que o processo de venda de sua participação no bloco Tayrona, na Colômbia, foi encerrado em 2020.
A declaração da empresa vem após Carlos Travassos, diretor de desenvolvimento de produção da Petrobras, dizer, na véspera, que a companhia abandonou plano de vender sua participação de 44% no projeto offshore de gás que compartilha com a colombiana Ecopetrol no país andino.
A Petrobras e a Ecopetrol anunciaram no ano passado uma descoberta de gás natural no poço de águas profundas Uchuva-1, no bloco Tayrona, a 32 quilômetros da costa da Colômbia. Dois anos antes, a empresa brasileira havia colocado sua participação à venda após resultados ruins de exploração em um poço anterior, Orca-1.
A Petrobras disse nesta terça-feira que o processo de desinvestimentos foi encerrado em 2020 após não ter tido propostas vinculantes.
"A companhia entendeu, na época, que seria mais adequado não relançar o teaser do projeto para aguardar os resultados da perfuração dos poços na região", disse a Petrobras, em comunicado.
(Por André Romani)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global