Bancos regionais dos EUA sobem com investidores na tentativa de superar crise de confiança

Publicado em 15/05/2023 14:02

Logotipo Reuters

(Reuters) - As ações de bancos regionais dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, lideradas por Western Alliance Bancorp, enquanto os investidores tentam superar a crise de confiança provocada pelo colapso de três bancos em um período de dois meses.

Western Alliance subia 10%, enquanto PacWest Bancorp, Fifth Third Bancorp, Comerica e KeyCorp subiam entre 2% e 6%. O índice bancário regional KBW, que havia perdido 13,7% até agora neste mês, subia 2,3%.

As dificuldades no setor começaram em março, quando o Silicon Valley Bank faliu, rapidamente seguido pelo Signature Bank. Em seguida, em maio, o First Republic colapsou, criando um ciclo vicioso que pressionou os reguladores a intervir.

No entanto, os investidores têm permanecido cautelosos em relação a quaisquer garantias de analistas e reguladores sobre a estabilidade dos bancos regionais, apesar do aumento dos depósitos.

"Ainda não vimos quaisquer efeitos de contágio significativos na economia em geral... e continuamos otimistas de que os riscos são isolados, não sistêmicos", escreveu o diretor de investimentos da Raymond James, Larry Adam, em nota aos clientes.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PVB FDC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário