Governo envia ao Senado nomes de Galípolo e Santos para diretorias do BC, mostra DO
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Os nomes de Gabriel Galípolo e Ailton de Aquino Santos foram encaminhados ao Senado para apreciação para exercer cargos de diretor no Banco Central, de acordo com o Diário Oficial da União desta terça-feira.
No início de maio o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que seu secretário-executivo, Gabriel Galípolo, seria indicado para a diretoria de Política Monetária do Banco Central. Santos, servidor de carreira do BC, foi indicado para a diretoria de Fiscalização do órgão.
Os nomes dos dois precisam passar pela aprovação do Senado. O início dos trabalhos de Galípolo e Santos na diretoria do BC, onde passarão a votar nas decisões sobre a taxa básica de juros do Comitê de Política Monetária (Copom), dependerá do trâmite do Senado.
Os indicados passam por sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa e, se aprovados, os nomes ainda são submetidos ao plenário.
0 comentário
EUA e Israel planejam bombardear alvos relacionados ao setor energético no Irã, segundo CBS
Dólar fecha estável em sessão com atraso na B3, mas acumula queda de 1,82% no mês
Ibovespa fecha em alta em dia de sessão encurtada por problema técnico
PP anuncia neutralidade na eleição presidencial e dificulta indicação de Tereza Cristina para vice de Flávio
Trump diz que campanha sobre TPI tem como objetivo defender Netanyahu, e não a si mesmo
Taxas dos DIs têm altas leves após abertura em atraso na B3