Wall St cai com previsão da Home Depot e dados de vendas no varejo

Publicado em 16/05/2023 11:46

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, após uma previsão obscura da Home Depot e dados de vendas no varejo nos Estados Unidos em abril, que apontaram que os consumidores sentiram o aperto dos preços e juros em alta, antes de discussões cruciais sobre o teto da dívida do país.

O Departamento de Comércio informou que as vendas no varejo subiram 0,4% em abril, contra um aumento esperado de 0,8%. Mas a tendência subjacente foi sólida, apesar dos riscos crescentes de uma recessão neste ano.

As ações da Home Depot caíam 3,3%, atingindo seu nível mais baixo em mais de seis meses e pesando no Dow Jones depois que a empresa reduziu sua previsão anual de vendas.

O índice de varejo do S&P 500 recuava 0,6%.

Os dados econômicos têm apontado recentemente para uma desaceleração da economia norte-americana, que está começando a sentir o efeito da política monetária restritiva do Federal Reserve.

A presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, no entanto, disse nesta terça-feira que não acredita que o Fed esteja em um ponto em que possa manter os juros estáveis por um período de tempo.

Os principais índices começaram a semana com ganhos modestos, já que as negociações têm sido limitadas em meio a uma disputa em Washington entre a Casa Branca e os republicanos sobre o teto da dívida. As autoridades se reunirão ainda hoje para tentar avançar em um acordo para aumentar o límite de 31,4 trilhões de dólares e evitar um calote.

Às 11:42 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,43%, a 4.118,66 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,71%, a 33.111,68 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,09%, a 12.353,93 pontos.

(Por Shristi Achar A, Shreyashi Sanyal e Medha Singh em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário