BB mantém estratégia no crédito e reafirma estimativas para o ano
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil mantém a estratégia anterior de expansão no crédito em linhas e clientes com menos risco e executivos da instituição reafirmaram nesta terça-feira as previsões para ano, apesar do forte resultado do primeiro trimestre.
O banco também avalia que a inadimplência da pessoa física já atingiu seu pico, algo que ainda deve evoluir na pessoa jurídica em meio ao ambiente de juros elevados e a expectativa de uma redução gradual da Selic.
"Talvez o mercado tenha carregado muito nas tintas ao descontar bastante o Banco do Brasil, fruto da mudança de governo", disse o vice-presidente financeiro do BB, Marco Geovanne da Silva, em conferência com analistas.
"Mas estamos executando a mesma estratégia que havia sido definida anteriormente", acrescentou o executivo.
Questionada sobre eventual interferência do governo federal na política de crédito do banco, a presidente-executiva do BB, Tarciana Medeiros, foi firme ao mencionar que "não há nenhuma pressão ou direcionamento para que o banco atue com linhas de negócios que não tragam resultado adequado".
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX