BB mantém estratégia no crédito e reafirma estimativas para o ano

Publicado em 16/05/2023 12:32

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco do Brasil mantém a estratégia anterior de expansão no crédito em linhas e clientes com menos risco e executivos da instituição reafirmaram nesta terça-feira as previsões para ano, apesar do forte resultado do primeiro trimestre.

O banco também avalia que a inadimplência da pessoa física já atingiu seu pico, algo que ainda deve evoluir na pessoa jurídica em meio ao ambiente de juros elevados e a expectativa de uma redução gradual da Selic.

"Talvez o mercado tenha carregado muito nas tintas ao descontar bastante o Banco do Brasil, fruto da mudança de governo", disse o vice-presidente financeiro do BB, Marco Geovanne da Silva, em conferência com analistas.

"Mas estamos executando a mesma estratégia que havia sido definida anteriormente", acrescentou o executivo.

Questionada sobre eventual interferência do governo federal na política de crédito do banco, a presidente-executiva do BB, Tarciana Medeiros, foi firme ao mencionar que "não há nenhuma pressão ou direcionamento para que o banco atue com linhas de negócios que não tragam resultado adequado".

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário