BNDES diz que Fazenda concordou com dividendo de 25% a ser pago em 2023

Publicado em 17/05/2023 07:13

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acordou com o Ministério da Fazenda o repasse neste ano de 25% do lucro obtido no ano passado, disse o diretor de planejamento do banco, Nelson Barbosa, nesta terça-feira.

Com isso, o BNDES deve pagar cerca de 10 bilhões de reais ao governo em 2023, em vez dos 24 bilhões de reais previstos anteriormente, disse Barbosa a jornalistas em São Paulo, acrescentando que o banco discute com o ministério a vinculação do percentual de 25% para além deste ano.

Barbosa ainda afirmou, em apresentação do resultado do primeiro trimestre do banco de fomento, que o BNDES negocia com a Fazenda o alongamento de pré-pagamento ao Tesouro Nacional de 23 bilhões de reais no final do ano referentes a empréstimos feitos no passado para capitalizar a instituição.

Segundo os diretores do BNDES, a crise da Americanas, varejista que entrou em recuperação judicial no início deste ano após rombo contábil, elevou a demanda por crédito, o que seria um fator a favor da renegociação.

Barbosa afirmou, porém, que o assunto depende de análise do Tribunal de Contas da União.

(Por André Romani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário