Biden manterá negociações sobre limite da dívida durante viagem ao G7, diz Casa Branca
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, continuará a conversar com os líderes do Congresso sobre o limite da dívida do país no final desta semana e se reunirá com eles novamente ao voltar de uma viagem para participar da cúpula do G7, disse a porta-voz da Casa Branca nesta quarta-feira, após uma reunião de uma hora na Casa Branca na terça-feira.
Karine Jean-Pierre, em uma entrevista na MSNBC, disse que Biden falaria com os principais legisladores por telefone durante sua viagem para participar da cúpula do Grupo dos Sete no Japão, enquanto as negociações sobre o teto da dívida dos EUA continuam.
"O presidente está ansioso para conversar com os líderes do Congresso por telefone e se reunir com eles novamente quando voltar do exterior", disse ela.
Biden considerou produtiva sua reunião de terça-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Kevin McCarthy.
O presidente, que é do Partido Democrata, adiou na terça-feira os planos de visitar Papua Nova Guiné e Austrália, interrompendo sua viagem à Ásia para poder voltar a Washington.
(Reportagem de Susan Heavey)
0 comentário
Rússia ataca portos ucranianos no Mar Negro e danifica navio civil, diz Kiev
Wall Street abre estável após queda liderada por tecnologia
Queda do seguro rural leva FPA a priorizar reforço de recursos e estabilidade do crédito em 2026
Taxas dos DIs operam estáveis em meio a baixa liquidez e dados de emprego
Ibovespa trabalha acima dos 161 mil pontos e segue a caminho de melhor desempenho anual desde 2016
Desemprego cai mais do que o esperado no Brasil em novembro e bate novo recorde, a 5,2%