Diesel S-10 recua 6,20% nos postos do Brasil em maio, aponta Ticket Log
![]()
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O preço médio do diesel S-10, o mais consumido no Brasil, recuou 6,20% nos postos do país de 1º a 30 de maio ante abril, para 5,87 reais por litro, após cortes de preços da Petrobras, apontou um levantamento da Ticket Log nesta segunda-feira.
No caso do diesel comum, houve uma queda de 6,95% no mesmo período, a 5,73 reais por litro, segundo a pesquisa, realizada com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.
"Essa queda no preço do litro comercializado nas bombas de abastecimento do país é resultado do acúmulo dos últimos reajustes no valor repassado às refinarias, ocorridos no dia 29 de abril, e o de -12,8% anunciado no último dia 16 de maio", disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
"Todas as cinco regiões brasileiras registraram queda de mais de 2% no preço do diesel."
A Petrobras cortou o preço médio do diesel vendido em suas refinarias em 9,9% em 29 de abril e em 12,8% em 16 de maio.
O repasse de ajustes da Petrobras aos consumidores finais não é imediato e depende de uma série de questões, como margem de distribuição e revenda, impostos e mistura de biocombustíveis.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Autoridade do estreito recém-criada pelo Irã divulga "zona marítima controlada" em Ormuz
Ibovespa fecha em alta em dia de recuperação com apoio do cenário externo
Dólar cai para perto de R$5,00 com expectativa de acordo entre Irã e EUA
Erdogan, da Turquia, diz a Trump que problemas com o Irã podem ser resolvidos
Trump diz que está disposto a esperar alguns dias para conseguir "resposta certa" do Irã
Ata do Fed mostra mais membros prontos para preparar terreno para aumento de juros