Câmara aprova MP que recria Bolsa Família e estabelece benefício mínimo de R$600
![]()
(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira a medida provisória que recria o programa Bolsa Família e estabelece o benefício mínimo do programa em 600 reais mensais, enviando a matéria para análise do Senado.
O texto aprovado, de acordo com a Agência Câmara Notícias, também estabelece um benefício adicional de 150 reais mensais para cada filho de entre zero e seis anos de idade. A recriação do programa com esses valores de benefícios foi uma promessa de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Slva durante a disputa presidencial do ano passado.
O texto também prevê condicionantes para que as pessoas tenham acesso ao programa, como frequência escolar mínima, cumprimento do calendário de vacinação e realização de exame pré-natal pelas gestantes.
Pela proposta, também fica extinto o Auxílio Brasil, programa social criado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
(Por Eduardo Simões)
0 comentário
Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal