Haddad diz que programa para carro popular foi repaginado para priorizar ônibus e caminhões
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que o programa do governo federal inicialmente pensado para baratear o preço do carro popular foi "repaginado" para priorizar ônibus e caminhões, embora a medida ainda contemple os carros.
Ao chegar ao ministério em Brasília nesta manhã, Haddad disse aos jornalistas que tratará do programa com Lula nesta segunda, além de discutir com o presidente sobre o Desenrola, voltado à renegociação de dívidas de pessoas físicas e uma das promessas de campanha de Lula na eleição do ano passado.
"São duas pautas: o estímulo a caminhões, ônibus, prioritariamente, e a questão do Desenrola eu também vou despachar com ele", disse o ministro sobre a reunião que tem agendada com Lula no Palácio do Planalto nesta manhã.
"A gente repaginou o programa e ele ficou mais voltado ao transporte coletivo e ao transporte de carga, mas o carro também está contemplado", disse Haddad quando indagado se o incentivo ao carro popular também seria tema da conversa com Lula nesta segunda.
O ministro também disse que a proposta de taxação de compras feitas no exterior via comércio eletrônico não sairá nesta semana.
Na semana passada, Haddad disse que Lula havia validado a fonte de financiamento proposta pela equipe econômica para o programa de redução de tributação de veículos e previu que o tema estaria resolvido até esta segunda.
(Por Eduardo Simões)
0 comentário
Autoridade do estreito recém-criada pelo Irã divulga "zona marítima controlada" em Ormuz
Ibovespa fecha em alta em dia de recuperação com apoio do cenário externo
Dólar cai para perto de R$5,00 com expectativa de acordo entre Irã e EUA
Erdogan, da Turquia, diz a Trump que problemas com o Irã podem ser resolvidos
Trump diz que está disposto a esperar alguns dias para conseguir "resposta certa" do Irã
Ata do Fed mostra mais membros prontos para preparar terreno para aumento de juros