Mercosul não tem interesse em acordos que nos condenam a eternos exportadores de matéria-prima, diz Lula
![]()
(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que o Mercosul não tem interesse em acordos comerciais que condenem os países do bloco a "eternos exportadores de matéria-prima, minério e petróleo", e reforçou seu compromisso em concluir o acordo comercial com a União Europeia.
Em discurso à líderes do Mercosul em reunião de cúpula na Argentina, Lula ainda voltou a defender a adoção de uma moeda comum entre os membros do Mercosul para operações de compensação e disse que o bloco precisa trilhar o caminho para uma aliança mais democrática e participativa.
O Brasil assume nesta terça-feira a presidência rotativa da aliança.
(Por Eduardo Simões e Fernando Cardoso, em São Paulo)
2 comentários
Analistas elevam projeção para inflação em 2026 no Focus e seguem vendo corte de 0,25 p.p. na Selic esta semana
Lula e Flávio têm empate técnico no segundo, mostra BTG Pactual/Nexus
Estoque de crédito no Brasil sobe 0,9% em Março, diz BC
Fed deve manter juros enquanto Powell se prepara para possível despedida
É muito cedo para retirar sanções contra o Irã, diz presidente da Comissão Europeia
Moody's sinaliza resiliência da economia da China e muda perspectiva para "estável"
Elvio Zanini Sinop - MT
Já Pensaram Senhores Agricultores, em se Emitir uma Moeda do Mercosur, aindiamo Drio al Euro Subito, Si Nó saremo Persi. Go idea.
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC
O que nos condena a eternos exportadores de matéria prima, minérios e petróleo é a incapacidade intelectual e de visão de nossos governantes. Até quando aceitaremos partidos políticos que se interessam unicamente pelo poder?! O bem estar da nação pouco importa. Até quando?!