Haddad diz não haver espaço fiscal para ampliar verba de programa de carros populares
![]()
(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que não há espaço fiscal para aumentar os recursos para o programa do governo de incentivo a compra de carros populares.
Em entrevista a jornalistas ao deixar o ministério para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad disse ainda que o programa exige compensações e que, no momento atual do ano, é complicado encontrar recursos no Orçamento.
"Eu digo que não pelo seguinte: isso aí exige compensação, e estamos chegando em um momento do ano que não tem mais espaço fiscal para isso", disse o ministro a jornalistas.
O ministro fez ainda a avaliação de que o programa foi importante também pela questão ambiental, com a renovação de frota e troca de veículos usados por outros menos poluentes.
Haddad disse que na reunião que terá com Lula nesta manhã tratará com o presidente de medidas para a transição ecológica da economia e previu que Lula poderá ampliar o protagonismo internacional do Brasil na temática ambiental com as medidas que serão adotadas.
(Por Eduardo Simões)
1 comentário
UE corre para conquistar apoio da Itália a acordo comercial com Mercosul, diz parlamentar do bloco
Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária
Relatórios de emprego atrasados dos EUA devem mostrar abrandamento do mercado de trabalho
Zelenskiy diz que Rússia precisa ser responsabilizada por "crime de agressão"
Atividade empresarial da zona do euro termina 2025 mais fraca do que o esperado, mostra PMI
Ações da China atingem mínima de dois meses à medida que dados dos EUA se aproximam
Elvio Zanini Sinop - MT
Atenção Politicos e administradores da Patria Brasileira ; Incentivo à Veículos ; não tem sustentabilidade,
Carro sòmente aumenta as despesas das Familias, Tem que Incentivar , Estudos de produção alimentar, desenvolver novas tendências de produção de alimentos com menos custos.Pessoal, para melhorar a economia de qualquer País com Estabilidade aumenta - se os insentivos, a Produção, o Ambiente de negócios..., E não apenas o consumo, isso é vôo de galinha, não se sustenta , é o caso que a esquerda sempre faz , consumir, consumir, ou seja , colher frutas no pomar Alheio e não procurar Plantar ou Produzir mais , consequentemente tudo melhora , infelizmente não é isso que este Sistema Atual pensa..., E está implantando , uma pena, estão matando a Galinha de Ovos de ouro.., e cortando ou matando os pomares produtivos..., Se é que me entendem ...???