JBS dispara após retomar plano de listar ações em NY
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - As ações da JBS disparavam nesta quarta-feira, tocando máximas desde março, após a maior produtora de carnes do mundo retomar planos de listar suas ações no Estados Unidos buscando ampliar sua capacidade para investir e crescer com menor custo de capital.
O CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni, ressaltou à Reuters, porém, que a dupla listagem -- no Brasil e nos EUA -- não é uma oferta de ações (IPO) no mercado norte-americano, como foi cogitado no passado. A empresa terá BDRs Nível 2 negociados na B3, lastreados nas ações Classe A listadas na NYSE.
Por volta de 10:20, os papéis saltavam 8,58%, a 18,72 reais, tendo chegado a 18,95 reais no melhor momento, respondendo pelo melhor desempenho do Ibovespa, que avançava 1,1%.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair