Ações da China e de Hong Kong fecham sem direção comum, com foco em estímulo
![]()
Por Summer Zhen
HONG KONG (Reuters) - As ações da China fecharam com pouca variação nesta quarta-feira enquanto o mercado de Hong Kong caiu, com dados econômicos frágeis ainda pesando sobre o sentimento enquanto investidores esperam por estímulos significativos como o próximo catalisador.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 0,11%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,03%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve baixa de 0,33%.
O investimento estrangeiro direto atualizado na China encolheu 2,7% no primeiro semestre do ano em relação ao ano anterior, para 703,65 bilhões de iuanes (98 bilhões de dólares) , informou o Ministério do Comércio.
A receita fiscal da China cresceu 13,3% nos primeiros seis meses de 2023 em relação ao ano anterior, contra um aumento de 14,9% nos primeiros cinco meses, mostraram dados do Ministério das Finanças.
"Com um dado fraco após o outro, as surpresas econômicas na China se agravaram, alimentando pedidos por mais do que um estímulo marginal", disse o BofA Securities.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,24%, a 32.896 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,33%, a 18.952 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,03%, a 3.198 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,11%, a 3.850 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,02%, a 2.608 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,65%, a 17.116 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,64%, a 3.275 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,55%, a 7.323 pontos.
(Reportagem de Summer Zhen)
0 comentário
Dólar sobe 1% ante real em sessão negativa para ativos brasileiros
Wall Street encerra em baixa à medida que otimismo em relação à paz entre EUA e Irã se esvai
EUA disparam mísseis para neutralizar navio que violava bloqueio ao Irã
Ibovespa cai forte com receio sobre efeito de juro alto na atividade econômica
CAE aprova mudanças no ITR para ampliar segurança jurídica no campo
Inflação é o maior problema, afirma Goolsbee, do Fed