Nasdaq sobe com recuperação de megacaps
![]()
Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian
(Reuters) - O Nasdaq e o S&P 500 subiam nesta sexta-feira com as ações de megacaps se recuperando após perdas acentuadas na sessão anterior.
Apesar de ter perdido um pouco da força inicial, o Dow Jones ainda estava a caminho de terminar a semana em alta depois de ter avançado na sessão anterior, marcando sua mais longa sequência de ganhos em quase seis anos, apoiado por avanço da Johnson & Johnson devido a uma forte previsão.
“Em oposição ao foco em tecnologia, serviços de comunicação e consumo discricionário, estamos começando a ver alguns dos retardatários encontrarem algum valor aqui na forma de energia, finanças e saúde”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth.
O Nasdaq ficaram atrás de seus pares de Wall Street na sessão anterior, uma vez que os balanços da Tesla e da Netflix não conseguiram empolgar.
O índice NYSE FANG+TM, que abriga os nomes do crescimento de megacaps, subia 0,5% nesta sexta-feira, após cair 4,6% na sessão anterior e registrar seu pior dia em 2023.
As ações de crescimento levaram o Nasdaq a subir 34,7% este ano, o que também foi sustentado pelo otimismo em relação à inteligência artificial, uma economia relativamente resiliente dos EUA e expectativas de que o fim do ciclo agressivo de alta de juros pelo Federal Reserve estava no horizonte.
Embora se espere que o Fed opte por uma alta de 25 pontos-base na taxa de juros em sua reunião de 25 a 26 de julho na próxima semana, os participantes do mercado mostram divergências sobre a trajetória nos próximos meses.
Às 11:32 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,13%, a 35.270,25 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,30%, a 4.548,32 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,29%, a 14.104,03 pontos.
0 comentário
Itália e França dizem que é "prematuro" assinar acordo comercial UE-Mercosul
Dólar à vista sobe ante o real em sintonia com o exterior nesta quarta-feira
Ibovespa recua na abertura em pregão com vencimentos
Mercados da zona do euro reduzem apostas em altas de juros antes da reunião do BCE
Trump ordena "bloqueio" de navios petroleiros sancionados que entram e saem na Venezuela
Ações da China e de Hong Kong sobem com setor de IA liderando ganhos