Governo busca acordo "equilibrado" com Paraguai sobre Itaipu até setembro, diz Silveira
![]()
(Reuters) - O governo brasileiro quer apresentar até o início de setembro um acordo "equilibrado" com o Paraguai sobre a renovação das condições de venda de energia elétrica gerada pela usina de Itaipu, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
"Acho que vamos conseguir manter Itaipu sob o equilíbrio que tem hoje", afirmou o ministro a jornalistas após participar de evento em São Paulo.
Ele disse ainda que estará presente em reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, marcada para sexta-feira.
"Amanhã estarei nesta reunião... Queremos apresentar ao Brasil até o final de agosto, princípio de setembro, um acordo que seja equilibrado entre as partes, porque é uma usina bilaterral".
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Ceron diz que parte dos Estados pediu até 2ª-feira para decidir sobre subvenção ao diesel importado
Ações caem nos EUA e Dow confirma território de correção, conforme tensões no Oriente Médio se arrastam
Dólar tem leve baixa em meio a fluxo para o Brasil e esperança de acordo entre EUA e Irã
Ibovespa fecha em baixa, mas acumula ganho semanal
Moraes limita compartilhamento de dados financeiros do Coaf
EUA finalizam cotas de mistura de biocombustíveis para 2026/27