Gastos com construção nos EUA sobem com força em junho
![]()
WASHINGTON (Reuters) - Os gastos com construção nos Estados Unidos aumentaram com força em junho e os dados do mês anterior foram revisados para cima, impulsionados por gastos em projetos habitacionais unifamiliares e multifamiliares.
O Departamento de Comércio disse nesta terça-feira que os gastos com construção subiram 0,5%. Os dados de maio foram revisados para mostrar alta de 1,1%, em vez dos 0,9% relatados anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam que os gastos com construção aumentariam 0,6%.
Os gastos com construção avançaram 3,5% em junho na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os gastos com projetos de construção privada aumentaram 0,5%, com o investimento em construção residencial subindo 0,9%, após uma recuperação de 2,9% no mês anterior.
Os gastos com construção privada subiram 1,3% em maio, enquanto aqueles para projetos habitacionais unifamiliares aumentaram 2,1% em junho.
Embora o mercado imobiliário tenha sofrido o maior impacto do ciclo de aperto monetário mais rápido do Federal Reserve desde a década de 1980, uma aguda escassez de residências unifamiliares disponíveis para venda está impulsionando a construção.
Isso ajudou a limitar o ritmo de contração do investimento residencial no segundo trimestre.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC