Dólar à vista tem leve alta na abertura de olho no exterior e no IBC-br
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar à vista iniciou a segunda-feira em leve alta ante o real, em sintonia com o viés predominantemente positivo da moeda norte-americana no exterior e com investidores ponderando os dados do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgados na abertura dos negócios.
Às 9:22 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,33%, a 4,9206 reais na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,26%, a 4,9370 reais.
O BC informou que o IBC-Br, sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), registrou avanço de 0,63% em junho na comparação com o mês anterior, segundo dado dessazonalizado divulgado pelo BC nesta segunda-feira. A expectativa em pesquisa da Reuters era de uma alta de 0,60% no mês.
Na sexta-feira, o dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9045 reais na venda, com alta de 0,42%.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 16.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 2 de outubro de 2023.
(Por Fabrício de Castro)
0 comentário
Moraes limita compartilhamento de dados financeiros do Coaf
EUA finalizam cotas de mistura de biocombustíveis para 2026/27
Trump diz que quer que Deere e Caterpillar reduzam custos dos tratores para agricultores
Rubio diz que EUA podem atingir seus objetivos no Irã sem tropas terrestres
Ações europeias caem após sinais mistos do Oriente Médio afetarem perspectivas
Presidente do Fed da Filadélfia alerta que alta de commodities pode afetar expectativas de preços