IRB tem lucro de R$20 milhões no 2º tri
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O grupo ressegurador IRB(Re) teve lucro líquido de 20,1 milhões de reais no segundo trimestre revertendo resultado negativo de 373,3 milhões sofrido um ano antes, segundo balanço divulgado no final da noite de segunda-feira.
A companhia, que vem passando por um processo de reestruturação nos últimos meses, reduziu o índice de sinistralidade em 50,6 pontos percentuais no segundo trimestre, para 73,6%.
Mas os prêmios emitidos caíram 17,2% no período, a 1,39 bilhão de reais, pressionados pelo segmento patrimonial no Brasil (-13,2%), enquanto o rural foi o único a mostrar avanço no período, de 28,1%.
O caixa consumido pelas operações do IRB(Re) totalizou 171,6 milhões de reais, comparado a uma queima de 475,6 milhões no segundo trimestre de 2022. "Apesar de ainda negativo, já apresenta uma tendência de recuperação no longo prazo", afirmou a companhia no balanço.
A companhia apresentou suficiência do patrimônio líquido ajustado em relação ao capital mínimo requerido de 322,8 milhões de reais, 122% do capital mínimo requerido. No final do semestre, a solvência total era de 288%, "patamar compatível com o de grandes players internacionais" afirmou o IRB(Re).
A empresa terminou junho com uma cobertura de provisões técnicas com suficiência 519,2 milhões de reais ante saldo negativo de 729,7 milhões um ano antes, quando o IRB incorreu em desenquadramento regulatório.
0 comentário
Dólar tem mais longa sequência de altas do ano e atinge maior cotação desde final de março
Ibovespa recua e fecha semana com maior série de perdas diárias desde 2023
Taxas dos DIs sobem com aversão a risco no Brasil
Economistas veem déficit primário maior em 2026 e 2027 e dívida mais alta ano que vem, mostra Prisma
Corrida para resgatar sobreviventes leva esperança a local de terremoto na Colômbia
EUA elevam pressão sobre UE para que “cumpra” compromissos comerciais não tarifários