Nova prévia do Ibovespa mantém entrada de PetroReconcavo e Vamos e saída de Méliuz
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A segunda prévia do Ibovespa que irá vigorar no período de setembro a dezembro deste ano manteve a entrada das ações da PetroReconcavo e da Vamos, assim como a saída dos papéis da Méliuz.
A carteira do Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, terá uma última prévia, que deve ser divulgada em 31 de agosto, antes de entrar em vigor em 4 de setembro, conforme as regras da B3.
Com tais modificações, a nova carteira teórica deve ficar com 86 ações de 83 empresas.
Criado em 1968, o Ibovespa reúne os ativos com maior volume negociado no pregão da bolsa brasileira e serve de referência para investimentos como os ETFs, além dos futuros de Ibovespa e as opções sobre Ibovespa.
A porta de entrada, que vai definir se um papel será incluído ou não no índice, conforme informa a B3, "é a liquidez, ou seja, a capacidade que essa ação tem de ser comprada ou vendida rapidamente pelos investidores".
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa por crescentes preocupações com inflação
Dólar sobe aos R$5,0664 puxado pelo cenário político no Brasil e pelo exterior
Ibovespa fecha em queda com ruído político local
Governo revisa regra que exigia publicação das margens de distribuidoras de combustíveis
Wall St cai na abertura com salto de rendimentos por preocupações com a inflação
Dólar supera R$5,05 pressionado por exterior e política local