Collins diz que Fed pode estar no momento de manter juros, segundo Yahoo Finance
![]()
NOVA YORK (Reuters) - A presidente do Federal Reserve de Boston, Susan Collins, disse nesta quinta-feira que o banco central dos Estados Unidos pode estar em uma situação em que não precisará aumentar a taxa de juros novamente, embora mantenha as opções em aberto.
"Podemos estar próximos, podemos até estar em um ponto em que manteremos" e não aumentaremos mais os juros, disse Collins em uma entrevista no canal de vídeo do Yahoo Finance.
"Mas, certamente, incrementos adicionais são possíveis, e precisamos olhar de forma holística e ser realmente pacientes neste momento, e não tentar nos antecipar ao que os dados nos dirão à medida que se desenrolarem", disse ela.
Collins falou às margens da conferência anual do Fed de Kansas City em Jackson Hole. Ela é membro votante do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), que se reunirá no próximo mês em meio a incertezas sobre o que as autoridades farão com a taxa de juros.
(Reportagem de Michael S. Derby)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes