Dívida pública federal cai 0,80% em julho, para R$6,142 tri
![]()
Por Fabricio de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - A dívida pública federal caiu 0,80% em julho ante junho, para 6,142 trilhões de reais, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.
No período, a dívida pública mobiliária federal interna (DPMFi) recuou 0,74%, para 5,913 trilhões de reais, enquanto a dívida pública federal externa (DPFe) teve queda de 2,17%, atingindo 229 bilhões de reais.
Conforme o Tesouro, do total da dívida pública federal no final de julho, 24,65% correspondiam a títulos prefixados, 30,21% a títulos vinculados a índices de preços, 41,20% a papeis com taxas flutuantes e 3,93% a papeis cambiais.
Em julho, a queda de 0,80% deveu-se, conforme o Tesouro, “ao resgate líquido, no valor 92,68 bilhões de reais, neutralizado, em parte, pela apropriação positiva de juros, no valor de 43,44 bilhões de reais.
O órgão informou ainda que a reserva de liquidez da dívida pública -- uma espécie de "colchão" para o pagamento dos compromissos -- caiu 11,32% em termos nominais em julho sobre junho, para 991,9 bilhões de reais. Na comparação com julho de 2022, a reserva de liquidez caiu 15,78%.
0 comentário
Trump diz que fará uma pausa nos ataques às usinas de energia do Irã e que as negociações estão indo "muito bem"
Wall Street cai com incerteza no Oriente Médio assustando os investidores
Dólar supera R$5,25 impulsionado por preocupações com a guerra
Ibovespa fecha em queda com dúvidas sobre desfecho no Oriente Médio
Taxas dos DIs têm altas firmes com IPCA-15 acima do esperado e cautela sobre a guerra
Galípolo cita "gordura" para BC analisar efeitos da guerra e diz que mercado entendeu "calibragem" da Selic