Goldman Sachs reduz para 15% chances de recessão nos EUA no próximo ano
![]()
(Reuters) - O Goldman Sachs reduziu nesta terça-feira sua probabilidade de início de uma recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses para 15%, contra 20% antes.
Os dados positivos sobre a inflação e o mercado de trabalho levaram ao corte, escreveu o economista-chefe do Goldman Sachs, Jan Hatzius, em uma nota.
O banco de investimentos disse que espera uma reaceleração da renda real disponível no próximo ano, em função da continuidade do crescimento sólido do emprego e do aumento dos salários reais.
Ele também observou que o impacto do aperto da política monetária continuará a diminuir antes de "desaparecer completamente" no início de 2024.
Os gastos dos consumidores dos EUA aceleraram em julho, mas a desaceleração da inflação fortaleceu as expectativas de que o Federal Reserve vai manter a taxa de juros em sua reunião de política monetária deste mês.
O Goldman Sachs disse acreditar que a abordagem de cautela do chair do Fed, Jerome Powell, sinaliza que um aumento em setembro está "fora de cogitação" e que o obstáculo para um aumento em novembro é "significativo".
O Goldman acrescentou que espera cortes "muito graduais" de 25 pontos-base por trimestre a partir do segundo trimestre de 2024.
(Reportagem de Aniruddha Ghosh e Roshan Abraham em Bengaluru)
0 comentário
Wall Street fecha em alta com impulso do setor de tecnologia; investidores ficam de olho em Pequim
Dólar tem correção técnica e fecha abaixo de R$5,00 com cenário político ainda no foco
Ibovespa fecha em alta em dia de recuperação
Taxas dos DIs caem em sessão de ajustes após disparada na véspera por laços de Flávio com Vorcaro
Xi diz a Trump que desentedimento sobre Taiwan pode levar a uma situação "perigosa"
Banco do Brasil aposta em pessoa física para melhorar rentabilidade, com agro ainda pressionado