Comissão promove seminário sobre metodologias associadas aos sistemas de plantio direto e agroflorestais

Publicado em 12/09/2023 14:56

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove seminário nesta terça-feira (12) sobre sistemas agroflorestais biodiversos. O pedido para realização do evento foi apresentado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC).

O objetivo, segundo o parlamentar, é promover o diálogo e a troca de experiências entre especialistas, pesquisadores, agricultores e demais interessados, a fim de aprofundar o conhecimento sobre as metodologias associadas aos sistemas de plantio direto e agroflorestais.

"O evento permitirá iluminar o debate acerca de práticas inovadoras, científicas e técnicas que podem ser aplicadas para aprimorar a eficiência produtiva, a resiliência dos sistemas agrícolas e a sustentabilidade ambiental", afirmou o deputado.

O seminário ocorre a partir das 9 horas, no plenário 3. Serão duas mesas: a primeira sobre sistema de plantio direto e a segunda sobre sistemas agroflorestais biodiversos.

O seminário poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário