Bolsonaro diz que deve receber alta hospitalar na sexta
![]()
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-presidente Jair Bolsonaro disse à Reuters nesta quinta-feira que deve receber alta hospitalar na sexta-feira, após passar por duas cirurgias na terça para corrigir uma hérnia de hiato e um desvio de septo.
A expectativa inicial era de que o ex-presidente recebesse alta do hospital Vila Nova Star, localizado na zona sul de São Paulo e onde passou pelas operações, nesta quinta.
"Está tudo bem", contou ele à Reuters no final da quarta-feira em uma troca de mensagens.
Bolsonaro vem respondendo bem as cirurgias e iniciou dieta líquida e fria na quarta. No entanto, o ex-presidente deve deixar o hospital com algumas restrições. Ele está sendo orientado pelos médicos para não pegar nenhum voo nesta semana.
"Só vou poder decolar na semana que vem. O médico me proibiu de entrar em avião porque pode ter hemorragia, mas depois, vida normal", acrescentou.
Bolsonaro deve passar por mais uma cirurgia até o final deste ano para correção das alças intestinais, como consequência da facada que levou durante um evento de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), em 2018.
Desde 2018, Bolsonaro realizou ao menos seis cirurgias, algumas delas diretamente ligadas à facada que levou no abdômen.
0 comentário
Jovem Pan: Flávio diz que não foi ao debate porque quer debater com Lula: ‘Destruindo o Brasil’
BTG/Nexus: Lula tem 46% contra 45% de Flávio no 2º turno, em empate técnico
Ações da China e de Hong Kong caem com queda do Alibaba após venda inesperada de ações
Irã afirma ter descoberto mais de 7,5 trilhões de pés cúbicos de gás
Omã recebe impulso com aumento das receitas do petróleo, segundo agência de notícias estatal
Irã afirma que novas sanções ameaçadas pelos EUA fracassarão