Wall St. fecha em baixa com cautela antes de decisão do Fed
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices em Wall Street perderam terreno nesta terça-feira, pressionados por aversão ao risco em meio à reunião de política monetária de dois dias do Federal Reserve.
Os três principais índices terminaram a sessão em baixa, em dia de queda generalizada antes do anúncio da decisão de juros pelo Fed na quarta-feira. A expectativa majoritária é de que a taxa seja mantida no atual patamar.
O Fed também divulgará as suas projeções econômicas, que deverão fornecer uma visão da trajetória prevista pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) para a taxa de juro, a inflação e o crescimento econômico.
Os mercados financeiros precificavam uma probabilidade de 99% de que o banco central dos Estados Unidos mantenha a taxa básica na faixa entre 5,00% e 5,25% ao ano na quarta-feira, e uma probabilidade crescente de 70,9% de que o Fed não altere os juros em sua próxima reunião, em novembro, de acordo com a ferramenta FedWatch, da CME.
O Dow Jones caiu 0,31%, para 34.517,73 pontos. O S&P 500 perdeu 0,22%, para 4.443,95 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq cedeu 0,23%, para 13.678,19 pontos.
(Reportagem de Stephen Culp; reportagem adicional de Ankika Biswas e Shristi Achar A, em Bengaluru)
0 comentário
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro
Ibovespa tem alta firme após IPCA-15 abaixo do esperado