Powell alerta que previsões do Fed não são um plano de ação
![]()
NOVA YORK (Reuters) - O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, alertou nesta quarta-feira que as novas previsões do banco central dos Estados Unidos que mostram que a política monetária permanecerá restritiva por mais tempo não são um plano de ação.
No que diz respeito às novas previsões de juros, "não gostaria de dizer que se trata realmente de um plano", mas em vez disso, as perspectivas refletem a visão das autoridades de que a economia norte-americana terá um desempenho melhor do que esperavam há alguns meses.
Powell, que falou após uma reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto que manteve a taxa básica estável ao mesmo tempo que projetou mais um aumento ainda este ano, disse que as autoridades continuarão a tomar decisões "reunião a reunião" sobre os juros e "estamos preparados para aumentá-los ainda mais, se apropriado".
(Por Michael S. Derby)
0 comentário
Dólar fecha em queda no Brasil, a R$4,8961, em linha com exterior
Ibovespa avança com balanços sob holofote e exterior favorável, mas tem quarta semana negativa
Taxas dos DIs caem acompanhando exterior com dados de emprego dos EUA e guerra no radar
EUA atacam navios do Irã em Ormuz; Teerã fala em ‘confrontos esporádicos’
Produção e vendas de veículos no Brasil recuam em abril ante março
Mudança na formação de preços de energia poderia elevar encargo ao consumidor, diz Engie