Especialistas irão à Ucrânia para planejar produção de defesa aérea, diz assessor
![]()
KIEV (Reuters) - Especialistas chegarão à Ucrânia em um futuro próximo para elaborar planos a fim de estabelecer a produção de equipamentos militares no país, incluindo defesas aéreas, disse o chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, a repórteres nesta sexta-feira.
"Acho que muito em breve chegarão aqui especialistas que farão um plano para nossa própria produção de tudo o que precisamos. Em primeiro lugar, isso se refere às defesas aéreas", disse Andriy Yermak.
Ele falou de forma mais ampla sobre a visita de Zelenskiy aos Estados Unidos na semana passada, mas não ficou claro se os especialistas e os sistemas aos quais estava se referindo seriam norte-americanos.
Yermak também disse que a Ucrânia está tentando organizar um encontro internacional de assessores de segurança nacional para discutir a fórmula de paz de Kiev na segunda metade de outubro.
(Por Max Hunder)
0 comentário
Poder360: Flávio Bolsonaro amplia equipe econômica com 7 novos nomes
Jovem Pan: Moraes autoriza retomada de visitas a Bolsonaro; Flávio segue suspenso
Dólar fecha em queda firme contra o real com exterior favorável e eleições
Ibovespa fecha em alta com respaldo de bancos e assegura ganho semanal
Taxas dos DIs descolam do exterior e fecham em queda com eleições no radar
Lula e Trump conversaram por telefone e discutem tarifas