Campos Neto diz que dinâmica de inflação no Brasil é benigna em geral
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A dinâmica da inflação no Brasil é, em geral, benigna, disse nesta segunda-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacando comportamento positivo recente em preços de alimentos e bebidas.
Em evento da Associação Brasileira de Câmbio (Abracam), em São Paulo, Campos Neto disse que as expectativas de inflação de 2023, 2024 e 2025 têm ficado mais ou menos dentro da banda das metas.
O centro do objetivo oficial para a inflação em 2023 é de 3,25% e, para 2024, 2025 e 2026, é de 3,00%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.
(Por Fernando Cardoso, em São Paulo, e Bernando Caram, em Brasília)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde