Brasil tem fluxo cambial negativo de US$1,671 bi em setembro
![]()
Por Fabrício de Castro
SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou fluxo cambial total negativo de 1,671 bilhão de dólares em setembro, em movimento puxado pela via financeira, informou nesta quarta-feira o Banco Central.
Os dados mais recentes são preliminares e fazem parte das estatísticas referentes ao câmbio contratado. Esse foi o primeiro mês de fluxo negativo desde maio, quando houve saída líquida de 1,157 bilhão de dólares do país.
Pelo canal financeiro, houve saídas líquidas de 5,035 bilhões de dólares em setembro. Por este canal são realizados os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, as remessas de lucro e o pagamento de juros, entre outras operações.
Pelo canal comercial, o saldo de setembro foi positivo em 3,364 bilhões de dólares.
SEMANA
Na semana passada, de 25 a 29 de setembro, o fluxo cambial total foi positivo em 3,123 bilhões de dólares.
No acumulado do ano até o fim de setembro, o Brasil registra fluxo cambial total positivo de 20,653 bilhões de dólares.
0 comentário
Petrobras muda estratégia e oferece combustíveis via cotas extras a distribuidoras, dizem fontes
Irã quer que o Líbano seja incluído em qualquer cessar-fogo, dizem fontes
Irã diz que está analisando proposta dos EUA, mas não tem interesse em manter conversações
Dólar cai ante o real com expectativa de acordo entre EUA e Irã
Petróleo fecha com queda de 2% enquanto Irã considera proposta dos EUA para acabar com guerra
Ibovespa fecha em alta com investidor atento a negociações para fim de guerra no Oriente Médio