Wall Street avança com tom mais brando de autoridades do Fed
![]()
Por Shashwat Chauhan e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta terça-feira, com os rendimentos dos Treasuries recuando após comentários mais brandos de autoridades do Federal Reserve, embora prevaleça a cautela em meio à escalada das tensões no Oriente Médio.
O rendimento do Treasury de 10 anos saiu de seu pico de 16 anos nesta terça-feira, com a retomada das negociações no mercado de títulos dos EUA após o feriado do Dia de Colombo.
Autoridades do Fed indicaram que o aumento dos rendimentos dos títulos de longo prazo poderia desviar o banco central de aumentar ainda mais sua taxa de juros.
Operadores colocam a chance de a taxa de juros permanecer inalterada em novembro e dezembro em cerca de 86% e 72%, respectivamente, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
Às 11:15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,48%, a 33.764,49 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,36%, a 4.351,06 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,43%, a 13.542,83 pontos.
Os setores de bens de consumo básicos e de materiais eram os que mais ganhavam entre os principais setores do S&P 500, enquanto os de tecnologia da informação e imobiliário tinham perdas.
0 comentário
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda