Alta da gasolina favorece preço do etanol

Publicado em 11/10/2023 11:41
Estudo mensal mostra que o valor médio do combustível atingiu o melhor custo-benefício com relação à gasolina desde outubro de 2018

O preço médio do etanol em setembro correspondeu a 68,4% do valor médio da gasolina, patamar inferior à marca de 70%. Trata-se do menor nível deste indicador desde outubro de 2018, quando marcou 67,9%. Os dados são do Indicador de Custo-Benefício Flex do Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade.

Em decorrência do encarecimento da gasolina no ano, o etanol se tornou uma opção mais vantajosa para abastecimento de veículos flex. No acumulado do ano, o preço do combustível acumula uma queda de 4,3%, ante um encarecimento de 15,9% no preço médio da gasolina comum. Já na comparação de setembro/2023 com agosto/2023, a gasolina teve um aumento de 2,1%, enquanto o etanol subiu 0,5%. No país, a maior vantagem do etanol foi encontrada no estado de Mato Grosso, com o litro do etanol custando 59,2% do valor da gasolina, enquanto no Rio Grande do Sul a gasolina foi mais vantajosa, com a relação entre os dois combustíveis ficando em 83%.

Na média das capitais, essa preferência pelo etanol é ainda mais evidente (67,8%), especialmente em localidades do Sudeste, como São Paulo, com 61,8%, e do Centro-Oeste, como Cuiabá, com 59,4%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veloe

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário